2010-03-30

Tratamentos Caseiros Para Bronquite

Tratamentos caseiros para Bronquite


Chá com mel alho e limão:

Coloque meio limão e 2 dentes de alho picados em 150 ml (uma chávena de chá) de água e ponha ao lume. Deixe ferver 2 ou 3 minutos. Adoce com mel e dê uma colher de sopa, de hora a hora, ou quando houver crises.


Beterraba e açúcar mascavado:

Descascar a beterraba e cortar em rodelas. Colocar, num frasco ou tijela, uma camada de rodelas de beterraba e cobrir com uma camada de açúcar mascavado; e assim sucessivamente até esgotar a beterraba. O xarope fica pronto em poucas horas. Dar uma colher de sopa (ou de chá conforme a idade) sempre que haja crises, ou de hora a hora.


Não esqueça o xarope de casca de banana cuja receita encontra AQUI

Também tem o xarope de laranja

E não esqueça o Própolis


Nota: nos casos mais graves pode ser necessário fazer vários tratamentos ao mesmo tempo, alternando as tomas de modo a tomar algum "remédio" sempre que há crises e assim permitir superá-las.


Cuidar da alimentação:

Evitar os amidos.

A banana ajuda a curar

frutas e verduras cruas não podem faltar.

Há alguns chás que ajudam muito na cura.

Substitua o leite de vaca por leite de soja ou leite de aveia.


Um testemunho:

Minha filha tem 1 ano e 06 meses e já teve 03 crises graves de bronquite sendo que, em duas, ficou internada...

Como a bronquite é de origem alérgica, o principal motivo/alergia que constatamos foi o LEITE DE VACA, não importa como é comercializado (mas o UHT é pior e faz mais mal) ... e todos os seus derivados, bolacha, bolo, queijos, etc... O leite de soja é bem mais caro, mas tenho notado melhora... beijos




«»«»«»«»


APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
«»«»«»

8 comentários:

  1. Meu filho tem 08 anos e sofre de bronquite asmática desde os 02 anos de idade. Já fiz uso de Singulair por vários anos (caríssimo) juntamente com Seretide. Há uns dois anos só usa o Seretide. Vou dar esse xarope com a cerveja preta pois já vi uma receita utilizando-a com folhas de eucalipto, mas não cheguei a dar. Não sabia da eficácia tb da flor de sabugueiro. Gostei muito do seu site. Obrigada pelas dicas! Sei que Deus tem uma benção de cura para o meu filho!

    ResponderEliminar
  2. Quero deixar aqui meu depoimento para que possa ajudar algumas pessoas. Tenho hoje 42 anos, a minha mãe por 3 anos não saia do hospital comigo, era uma crise atrás da outra, até que mandaram ela me dar semente de algodão. Nunca mais tive nada de respiratório, a não ser de vez em quando uma gripinha. Fui curada, tive um filho que foi a mesma coisa, repeti com ele o que a minha mãe tinha feito comigo. Curou e até hoje, com 19 anos não tem nenhum problema e antes vivia tendo crises de bronquites e pegando pneumonia.Ele tinha 1 aninho quando tomou o remédio.
    Receita:
    Colha a semente do algodão
    coloque 9 sementes numa panela e mexa até ficar torradinhas sem queimar. (como se tivesse torrando amendoim). Descascar, se for bebê amassar e dar com uma colher de chá, e for mais velho pode descascar e mastigar direto.
    Deve repetir durante 9 dias.
    Nunca torrar as sementes dos 9 dias. Torrar sempre 9 por dia, pode até ser torrada a mais, caso alguma estrague (talvez umas 12 ou 13).
    Deixo aqui minha receita e espero que ajude quem precisar. A mim foi muito util.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. torrar 9bdias sueguidos e depois parar

      Eliminar
    2. Olá, tenho que dar 9 sementes por dia durante 9 dias? Ao final dos 9 dias terão sido dadas 81 sementes..é isto? Por favor, quero dar para minha filha mas estou com dúvidas...

      Eliminar
    3. É isso mesmo: torra nove sementes, dá a ela; no dia seguinte repete o procedimento: torra nove sementes e dá. No final dos 9 dias são 81 sementes...

      Eliminar
  3. ariadila m.souza5/8/12 01:11

    tenho bronquite desde q era criança,mas agora com 26 anos e acima do peso minhas crises estao cada vez mais frequentes e fortes.estou a base de prednisona e bombinha.nas crises fortes faço micro em casa.nunca tive a ideia de entrar em um site como esse e parece ate dificil acreditar q remedios tao simples curam ou ao menos aliviam essa doença maldita q ja quase me matou.ja tomei injeçao de adrenalina no pronto-socorro uma vez de tao mal q eu estava.bom,vou tentar o xarope de beterraba e crer q vou melhorar.26 anos ja to cansada de sofrer por isso.o senhor Jesus ha de me curar atraves desse remedio.bjus.ass.ariadila

    ResponderEliminar
  4. tenho bronquite desde q era criança,mas agora com 26 anos e acima do peso minhas crises estao cada vez mais frequentes e fortes.estou a base de prednisona e bombinha.nas crises fortes faço micro em casa.nunca tive a ideia de entrar em um site como esse e parece ate dificil acreditar q remedios tao simples curam ou ao menos aliviam essa doença maldita q ja quase me matou.ja tomei injeçao de adrenalina no pronto-socorro uma vez de tao mal q eu estava.bom,vou tentar o xarope de beterraba e crer q vou melhorar.26 anos ja to cansada de sofrer por isso.o senhor Jesus ha de me curar atraves desse remedio.bjus.ass.ariadila

    Responder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esqueça o própolis... No seu caso, visto que já usou corticoides, devia bebe chá de flor de sabugueiro (sambucus nigra) que activa a produção de corticol natural.
      "acima do peso" não terá que ver com o uso de corticoides?
      Acho que, se não obtiver os resultados necessários com o xarope de beterraba, devia continuar tomando outros dos xaropes indicados.
      Também deve ter cuidados com a alimentação.
      Boa sorte e boas melhoras

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.