2010-02-25

Tratamento para ESPORÃO DE CALCÂNEO

O Tratamento que se segue foi deixado em comentário em "Remédios da Medicina Popular"
Acho que é suficientemente importante para dar o devido destaque...


Resposta para Anónimo de 13/08/07, às 11:36h, sobre tratamento natural para ESPORÃO DE CALCÂNEO
(É EFICAZ!):


Ingredientes:

- folhas de aroeira

- raiz de gengibre

- álcool em gel

Modo de preparar o Emplastro:

- Fervem-se as folhas de aroeira para amolecer um pouco. Depois de esfriar, rala-se pouca quantidade da raiz de gengibre (pois o gengibre é picante e, se colocado em grande quantidade, arderá na pele. Caso, por descuido, vc coloque a mais e arda a sua pele, levante o emplastro, banhe o local com água gelada e torne a aplicar o emplastro).

Adiciona-se, pouca quantidade também, do álcool em gel ao gengibre ralado e às folhas cozidas de aroeira. Após misturar todos os ingredientes, o emplastro estará pronto para ser colocado e amarrado com um pano limpo no local afectado. De preferência, aplicar o emplastro à noite, antes de dormir, e retirar ao amanhecer.

Indicações:

- Esporões (de calcâneo, de coluna, etc.), pós retirada de gesso em fraturas, problemas ósseos em geral, problemas articulares em geral, problemas musculares em geral, inflamações externas onde não haja feridas e/ou escoriações (isto é, somente com a pele íntegra), etc...

Boa sorte e... dê um feedback para que outras pessoas possam usufruir deste benefício.

OBS.: A aroeira e o gengibre são antiinflamatórios naturais.


«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»

22 comentários:

  1. Anónimo2/3/10 17:18

    Boa tarde.
    Nada tem a ver com o post exposto, mas gostaria que me desse uma dica sobre como tratar micoses nas unhas dos pés com remédios caseiros. Não é grave comparativamente a casos que já vi, mas com o objectivo de não se desenvolver, gostaria de resolver o problema numa fase inicial.

    Obrigado

    JP Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dra Rosangela16/3/12 17:28

      Coloque todos os dias na unha com micose, um pqueno chumaco de algodao embebido em pinho sol. Nao vale imitacoes, tem que ser realmente pinho sol, do amarelo, pois e um bactericida e fungicida eficaz. Boa sorte.

      Eliminar
    2. Coloque álcool 70, não agride o organismo e é eficaz. Pingue algumas gotas pelo menos 1 vez ao dia, seja persistente, faça isso até sumir e continue mais 1 pouco.

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/14 22:07

      e verdade me trratei assim

      Eliminar
  2. Este blogue tem vários texto sobre micose e, nalguns deles, há remédios que funciona para micose nas unhas dos pés. eu uso as tinturas: de cravinho, de pinheiro, de tomilho. Usando com insistência resulta.
    Há quem cure com enxofre fazendo uma pasta, aplicando e deixando durante 2 ou 3 dias... mas, nesse caso, basta usar o alho...
    Tem um texto sobre a tintura de cravinho que ensina como se faz (como se fazem todas as tinturas)

    ResponderEliminar
  3. A respeito da micose nas unhas dos pés ou mesmo nas mãos.
    Antes de dormir pingue nas mesmas uma gota de creolina. No dia seguinte se não quiser passar o dia com ela, lave bem os pés ou as mãos e a noite repita o mesmo procedimento até obter a melhora que em geral acontece em menos de uma semana, dependendo da gravidade.
    Obs. a creolina é aquela do vidrinho marrom encontrada em farmacias ou casas agropecuarias.
    É REMÉDIO DE VÓ

    ResponderEliminar
  4. ja tive micose nas unhas da mao e me ensinaran pingar vela a noite em volta da unha fiz e deu certo

    ResponderEliminar
  5. irandpalves@yahoo.com.br6/12/10 17:58

    Micose dos dedos
    Para este mal, utilizar água oxigenada 10 volumes, mergulhando a ponta dos dedos diariamente.Repetir a cada 20 dia, durante 10 dias. O fungo quando agredido forma um esporo que resiste a todos tratamentos.

    ResponderEliminar
  6. INFORMO A QUEM INTERESSAR : A FOLHA DE AROEIRA E UMA ERVA PERIGOSA ,A QUEIMADURA QUE ELA CAUSA É DE TAMANHA GRAVIDADE ,QUE ESTOU COM O MARIDO HOSPITALIZADO POR TER USADO A RECEITA DA AROEIRA PARA O ESPORÃO DE CALCANHO.SOMENTE TRES VEZES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obgda pela informaçao!

      Eliminar
  7. Anónimo5/2/11 01:23

    Terapeuta...p a pessoa q pediu uma dica p micosi das unhas e péle, tem um remédio de farmácia o nome é Oceral em liquido n tem nada melhor p micosi das unhas e da péle, tbm é ótimo p unheiro das unhas além de fortalecer unhas finas e descoladas esse remédio é o melhor, e tbm é bem baratinho.obrigada

    ResponderEliminar
  8. VOU DA UMA DICA PARA MICOSE DA UNHA VOCE COLOCA NO LOCAL UM CREME VAGINAL DE COR AMARELO ELE E TIRO E QUEDA JA USEI E FIQUEI TOTALMENTE CURADO EM 4 DIAS UM ABRAÇO ASSINA VASCO DE BELEM DO PARA

    ResponderEliminar
  9. Será que esse creme se chama "Canesten"?

    ResponderEliminar
  10. Boa noite!
    Eu usei a recita indicada para esporão e deu resultados...aliviou bem a dor

    ResponderEliminar
  11. Martha disse:
    Minha podologa passa óleo de melaleuca após a limpeza da unha. Pingar uma gota toda noite.É um excelente remédio. Recomendo.

    ResponderEliminar
  12. As micoses em unhas são muito difíceis de ser tratada, o melhor jeito é fazer higienização com um bom podólogo uma vez ao mês e todas as noites lavar as unhas com alcool 70% e pingar uma gota de fungirox (pode ser manipulado) em cada unha infectada. Uma vez tratado nunca mais volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. formol,cura micose 1 tampinha de formol em 2 litros de agua morna, coloque a micose por um instante e pronto ,nunca mais

      Eliminar
  13. ñ deu saerto

    ResponderEliminar
  14. sem quere eu so tava tstando eu nunca tinha comentado nada assim

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/1/13 19:06

    Pra micose nao tem como a pomada cetobeta, compra em qualquer farmacia, nao tinha nada q acabava com a micose da minha unha comprei e usei, hj nao fico sem cetobeta em casa..

    ResponderEliminar
  16. Alguém fez isso aqui ?? Deu certo ?

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.