2009-04-27

Tratar Manchas na Pele - (Micose)


Tratar Manchas na Pele - (Micose)





No meu caso eram umas manchas esbranquiçadas pequenas rugosas,.
Bem! Como me deram esta receita queria partilhar com vocês todos pois para mim foi de muita utilidade.

A receita abaixo já me foi dada há mais de 20 anos. As percentagens têm de ser cumpridas à risca. Deve aplicar-se duas vezes por dia SÓ NA ZONA AFECTADA. Irá ganhar crosta branca, que vai cair e desaparece a mancha, em poucos dias.

-- 50 gramas de álcool puro.
-- 50 gramas de vaselina liquida.
-- 25 gramas de acido silicilico
.

Misturar tudo num frasco e passar nas manchas.

Eu (conticasos), na altura, mandei preparar a mistura numa drogaria mas, neste momento, acho melhor mandar fazer numa farmácia.

Conticasos:
"Espero ter ajudado, se quiserem depois deixar opinião agradeço assim como se alguém souber de remédios caseiros, hoje em dia muito úteis, pois não podemos deixar desaparecer, enviem para o meu e-mail para eu publicar. Obrigado."


Um comentário que pode ter sido considerado Spam (pelo blogger) e ter sido eliminado. Ficou na minha caixa de correio mas não publica...

Usei 20 gotas de Butox (usado para animais) no shampoo (mesmo princípio ativo do escabin) e sabonete escabin.
Sumiu tudo: manchas brancas, escuras, amareladas, coceiras, feridas.
Isto depois de dez anos de dermatologistas. Resultado destes dez anos: tratando depressão há 5 anos..... Estou com 60 anos. 
Nem compaixão tiveram de mim.
Boa sorte a todos. 

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

101 comentários:

  1. Andava a procura de umas coisas na internet, quando dei com este blog.

    Acho bastante interessante o uso do acido silicilico, que tem propriedades esfoliantes e antifungicas, mas cuidado gentes, o uso deste composto discriminadamente e Muito perigoso, diabeticos, e pessoas com probelmas de pressão, Nao pensem usar isso sem ordem medica, é que pode a chegar a criar ulceras na pele, tambem nao usem isso em sinais e afins. E ainda são 25g de Acido, nao sei a que ponto e totalmente seguro para pessoas mais senciveis de pele, de qualquer das maneiras como ja foi referido consultar o medico deve ser sempre a primeira opçao ;)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/5/09 18:44

    To com uma macha tipo essa no meu rosto so que e bem pequena
    Fiquei com medo de ser ventiligo...
    Mais esse remedio resolveu o seu problema
    ?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/5/09 12:45

    Tenho algumas manchas igual a essa em minha face dos dois lados, devido a um medicamento que usei e não me indicaram a usar o protetor solar.Meu rosto manchou e agora está com umas pintas brancas bem pequenas e outras marrons no tamanho maior. Será que se eu usar essa receita vai resolver? Pois ja fui em alguns Dermatologista mas de nada adiantou, quer dizer resolveu mas depois as manchas voltam pior, as cor escuras pois as pintas brancas não somem mesmo.O produto que usei foi hidroquinona, como a cidade onde moro é muito quente tenho que tomar o máximo de cuidado possível.Não deixo de usar o protetor solar, uso a cada duas horas.Espero por sua resposta anciosamente, obrigada. Abraços

    ResponderEliminar
  4. Para as manchas escuras o tratamento natural que se usa é uma máscara feita com salsa e sumo de limão. Os cremes que se vendem para esse fim têm Vitamina C... tal como a salsa e o sumo de limão.
    O tratamento descrito neste texto é para micoses (pelo menos eu assim o interpreto em vista da descrição). Até pode ser que resulte mas, em qualquer caso, eu não arriscaria usá-lo no rosto.
    Se a máscara de salsa e sumo de limão não resultar há, neste blog, mais 2 textos acerca do tratamento de micoses onde será possível encontrar algum que melhor se adeque a ser aplicado no rosto.

    Também há um texto sobre vitiligo (perda de melanina).
    ESte texto não é "meu": foi copiado de "Conticasos" (com a devida permissão do autor do blog).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. li sua resposta para outra pessoa e gostei bastante...como devo fazer essa mascara de salas e limao e quantas vezes devo usar e quanto tempo..aguardo resposta ...obrigada..

      Eliminar
  5. Anónimo8/6/09 18:45

    Tenho um netinho de 2 anos ele teve uma micose no corpo que o incomodava bastante, pois a pele coçava,ficava irritada e grossa.levei-o ao médico por 3 vezes, gastei muito e nenhuma pomada resolveu. A cada dia a criança sofria mais, a ponto de deitar no chão e esfregar o corpinho pra todo lado... Foi aí que comecei a pesquisar na internet e graças a Deus encontrei nesse blog a cura e o alívio para o sofrimento do meu príncipe, a saber FOLHAS DE MANDIOCA... a princípio, fiz com 3 folhas, mas depois eu quebrei umas galhas do pé mandioca e lavei em água corrente e coloquei para ferver num balde.Quando estava bem morninha eu dava banho no bebê pela manhãe pela tarde com água natural e enxaguava o corpo todo com o chá de folhas de mandioca.Isso foi feito durante 3 dias e o nenem ficou saradíssimo, com a pele linda... sem contar que eu estou limpando meus braços, manchados pela idade, com o mesmo remédio... estão ficando limpinhos... obrigada!

    ResponderEliminar
  6. OI, O MEU NÃO É UM COMENTARIO E SIM EU QUERO UMA AJUDA PORQUE EU SOFRO COM MICOSE DE PELE DESDE MUITO JOVEM AGORA ESSAS MICOSES ESTA COM MUITA COSSEIRA E ESTOU COM AQUELAS MANCHAS DA IDADE QUE O MEDICO MIM FALOU QUE É PEGMENTAÇÃO DA PELE, AI JUNTA COM A MICOSE MINHA PELE ESTA MUITO FEIA .
    POR FAVOR MIM DA UMA LUZ PRQUE JA FIZ VARIOS TRATAMENTOS E VOLTARAM
    DESDE DE JA MUITO OBRIGADA

    ResponderEliminar
  7. Há um outro texto sobre o tratamento de micoses, COM FOLHA DE MANDIOCA, que talvez seja a sua solução.

    ResponderEliminar
  8. Meus filhos apareceram com umas manchas brancas no rosto e pescoço,fiquei muito preocupada, pois só ia aumentando as manchas, como eu moava no sitio longe de cidade ficava dificil ir logo ao medico,me ensinaram usar para essa micose,Melaõzinho de São Caetano, por um punhado de ramas,(cipó) no alcool e passar sobre as manchas, foi ótimo.Ja indiquei pra varias pessoas ,e pra todas deu certo.espero que essa dica sirva a mais pessoas que esteja com essas manchas brancas que da principalmente em homens, e a chamam de mancha de barbeiro, por causa de as veses ser transmitida em salões de barbeiro,sem as devidas esterilisações dos aparelhos.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. mara.
    Agradecemos o seu contributo!

    ResponderEliminar
  10. ai gente preciso de ajuda. Ja ah algum tempo estou cheia de manchas brancas nas costas, ja passei pomadas e tomei remedios e as manchas nao somem. agora chegando o verão, nao vou ter coragem de ir a praia. por favor me ajudem.

    ResponderEliminar
  11. Tem mais 2 textos sobre micose. Use a folha da mandioca. Provavelmente é o mais fácil para si...

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho manchas pretas pra cima do queixo, abaixo da boca, elas provavelmente são micoses, como as tiro já estão já faz um bom tempo.

    ResponderEliminar
  13. Faça o chá de folha de mandioca referido noutro texto sobre micoses.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/1/10 12:03

    Gostaria de saber se existe alguma coisa para tratar gretas nas mãos. Já fui ao dermatologista que me receito uma pomada mas não resolveu o problema. São gretas que abrem e doem muito. O médico me disse que é devido à minha profissao de padeira. Obrigada.

    Isabel

    ResponderEliminar
  15. Como curar pano branco(pitiríase versicolor) mancha branca na pele, tenho umas no rosto e já to desesperado, gastei muito com remédios e nada de melhoras, Agradeço desde já !

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/3/10 03:13

    oi eu tenho umas manchas preta na minha perna,ja usei alguas pomanda e não deu muito certo,porfavor mim indique olgo pra que essas manchas dezapareça.mim ajude.

    ResponderEliminar
  17. Há oiutros textos sobre o tema: micoses. Certamente encontrará algum tratamento que possa fazer. usae, por exemplo, a folha de mandioca, aipim ou macaxeira...

    ResponderEliminar
  18. Ola

    Gostaria que meu blog fosse adicionado a sua lista de blogs:
    http://sustentacomuni.blogspot.com/

    obrigado

    ResponderEliminar
  19. Adrian
    Quando tiver um pouquinho de disponibilidade, vou dar uma olhada no seu blog e "linkar"

    ResponderEliminar
  20. Biranta, mandei esse comentário para o blog mas não sei se foi corretamente:

    Como curar Pano Branco?

    Folhas de Mandioca são boas para curar doenças de pele? Como será no caso de fungos como Pano Branco e similares? Eu tenho essa doença e já faz mais de 10 anos que eu estou lutando pela cura através de consultas com dermatologistas, exames de sangue, medicações orais, shampoos, cremes, sprays et caetera. Já gastei muito dinheiro em produtos e medicações que não trouxeram resultado algum...

    Desde a infância, perdi todas as oportunidades de ir para a praia, piscinas, clubes e qualquer coisa que envolvesse "tirar a camiseta" (literalmente tudo!). Sempre tive muita vergonha dessa enfermidade. Hoje sou jovem e estou lutando de uma vez por todas, expondo de uma vez o problema e procurando uma solução eficaz.

    Uma vez utilizei um remédio oral manipulado que eliminou totalmente os corpos de frutificação do fungo por um ano, foi o tempo mais feliz que tive na vida! Tirei a camiseta em passeios, fui para a praia, piscina, tudo! Foi depois de um ano, aproximadamente em outubro, que notei novamente o surgimento das horríveis manchas levemente avermelhadas e escamadas. O problema é que nunca mais nenhum médico me receitou aquilo e a farmácia de manipulação perdeu minha receita ( Pior que o hospital não arquivou também, D: Eu devia ter fotocopiado! ). Junto com esse remédio oral que me ajudou por um ano e pouco eu utilizei um shampoo e um spray que devem ter colaborado no processo, chamam-se CETOCONAZOL 20mg/g (Medley) e LAMISIL (cloridrato de terminafina 1% / solução tópica 1% da Novartis). O problema do Lamisil spray é encontrá-lo, parece que saiu do mercado, sei lá!

    Mas eu não desisti. Quero minha pele bonita, saudável! Não quero sofrer preconceitos de pessoas ignorantes, que acham que a gente não é higiênico por ter a pele sensível e apresentar desenvolvimento desses fungos. Todas as pessoas tem esporos deles em suas peles, todas! Mas, mesmo com higiêne, pessoas mais sensíveis acabam manifestando os sintomas: AS MANCHAS são os corpos de frutificação desse fungo! É como se fossem cogumelos saindo pra fora de nossa pele! Por favor, peço que as pessoas e dermatologistas com mais informações e soluções tentem nos orientar sobre tratamentos e posologias, opções melhores para eliminarmos essas manchas terríveis de nosso corpo!

    Um leitor dermatologista de um de meu posts em fóruns on-line me telefonou e perguntou se eu já tentei utilizar o medicamento oral FLUCONAZOL 150mg (também da Medley). Sim, eu já tentei. Duas vezes. Fiz o tratamento por 3 meses / 60 dias na primeira tentativa. Na segunda tentativa, utilizei junto o shampoo e o spray que citei anteriormente (eu tomei na segunda vez, assiduamente, um comprimido por semana, conforme pediu a dermatologista). A dermato solicitou também que eu me banhasse duas vezes por dia lavando muuuito bem todo o corpo e me secando bem antes de passar os remédios. Sim, eu tomei assiduamente todas as medidas que ela indicou. Infelizmente, não apresentei melhora alguma.

    Em um dos meus posts, cheguei a ler até algo sobre passar "Pinho Sol" na pele para eliminar "Pano Branco"! O que é loucura! Certamente afeta a derme e deve ser algo muito violento para ela! Utilizei também alguns sabonetes de enxofre durante esses tratamentos (Incrivelmente fedorentos!)... Acredito bastante nos remédios caseiros, mas eu nunca tentei fazer o chá das folhas de mandioca, mas nem sei como eu arrumaria folhas de aipim! Moro bem no meio da capital paulista!

    Grande abraço (infelizmente...) "pano brancozístico" a todos,

    Marcos Paulo Blasques Bueno (Procure-me nas buscas p/ mais contato!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquise na internet sobre piscina tratada com ozônio, diferentes destas com cloro que na verdade faz muito mal pra gente, o ozônio mata qualquer bactéria, é muito mais eficiente que qualquer antibiotico, até hoje nenhuma bactéria ficou resistente ao ozônio, penso que fazer natação nestas piscinas cura as manchas(PANO BRANCO) também, vou tentar.
      OBS: Países que presam pelo seu povo, sempre usaram o ozônio nas águas das torneiras e das piscinas, países que não usavam, agora estão usando por lei, só nosso Brasil baronil que ainda usa cloro e flúor, que é um outro veneno, pesquise! Boa sorte!

      Eliminar
  21. Marco!
    Eu, no seu lugar, iria atrás da folha de mandioca... e começava a cuidar da alimentação para "reforçar" as defesas da pele: levedura de cerveja (inactiva, se necessário; germen de trigo; cenoura e urucum... entre outros.
    Há aí um texto: cuidar da pele e dos cabelos que contém outras indicações que,certamente, podem ajudar...
    Se você acha que o pinho sol é disparate (talvez tenha razão) poderia procurar e usar infusão (chá) de pinheiro, ou mesmo a tintura. Claro que, se vive bem no centro da capital paulista, tem um outro problema: como encontrar pinheiro, que é uma árvore vulgar sim, mas lá para ops lados de Santa Catarina.
    Vá dando notícias.

    ResponderEliminar
  22. esse tratamento ser para manchas escuras tbm ?

    ResponderEliminar
  23. Depende do tipo de manchas escuras.
    Há quem diga que o chá de folha de mandioca serve, mas o tratamento, tradicional para manchas escuras resultantes de doistúrbios de pigmentação é a máscara de salsa com sumo (suco) de limão.seguinda duma boa hidratação: Óleo de gérmen de trigo.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/7/10 15:15

    onde e que posso arranjar o acido e a vaselina

    ResponderEliminar
  25. Bom dia para todos!
    Eu ouvi falar da folha de mandioca, e gostaria de saber se poderia dar banhos na minha cadelinha, pois está com micose, e já passou pra mim. Gostaria de saber tambem quanto tempo que a folha da mandioca tem que fervver, póis tenho medo por causa da toxina.Obrigada pela oportunidade.

    ResponderEliminar
  26. sempre fui adepta de remedios caseiros...quando achei a sugestão das folhas de mandioca, gosteo muito e resolvi numa micose q tenho no pé que volta anualmente sempre no inverno qdo uso calçado fechado. Eu ulitizava itracozanol e vodol nesse periodo ja a cinco anos...desaparece ee volta a cada inverno...esse ano usei o cha de folhas de mandiocas...as folhas nao estavam muito frescas, as guardei na geladeira, nao sei se foi isso ..mas nao obtive resultados, utilizei por uma semana e nenhuma mudança no aspecto, estou voltando pra medicação usual...vou experimentar lavar com pinho sol também pra ajudar...um médico ginecologista sugeriu a uma amiga que lavasse as peças intimas e enxaguasse com pinho sol e em seguida com agua para evitar a candidiase recorrente...ela usou e gostou da dica...então pinho sol é fungicida e deve ser bom mesmo.

    ResponderEliminar
  27. o uso de salicilico é muito bom entre outras coisas para pelos encravados que é um tormento para a maioria das mulheres...use na versão aspirina com alcool 70%...melhora muito.

    ResponderEliminar
  28. bom dia

    Começo por dár os parabéns deste bonito e muito útil Blogger.
    Tenho um filho que sofre de uma caspa com manchas vermelhas e queda de cabelo, dá comechão,(fungo?) no couro cabeludo.
    Em tempos sofreu de um acne esacerbado que só consegui que lhe passa-se com uns comprimidos de isotretinoína Orotrex, aí secou tudo!
    Gostaria que me aconselha-se algo que desse resultado para o problema no couro cabeludo

    Rosália

    ResponderEliminar
  29. Rosália!
    O chá de folha de mandioca, ou aipim, referido nouitro texto sobre micoses, resulta, com certeza.

    ResponderEliminar
  30. Olá Biranta, antes de mais quero felicitá-la pelo seu excelente trabalho. Eu gostaria de saber se tem algum tratamento caseiro para a acne, alguma pomada, ou qualquer coisa. Agradeço a resposta;

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  31. primeiramente eu gostaria de parabenizar pelas otimas informações que contém neste site, realmente são muito úteis... mais enfim, eu fui ao dermatologista pois apareceram umas manchas brancas nas minhas costas um pouco acima do bumbum, ai ele me disse que era "hipocromia pós solar" e que não tinha cura, e que isso se dava pela exposição extrema ao sol, fiquei muito triste e gostaria de saber se realmente não tem cura!
    desde ja muito obrigada!

    ResponderEliminar
  32. Primeiro gostaria de parabenizar pela iniciativa.
    Sou um jovem de 24 anos e há uns 7 anos convivo com o constragimento de possuir manchas na pele (abdômen, costas, braços) ocorre que já fui em 3 dermatologistas, e já usei quase de tudo desses medicamentos que o pessoal acima cita.No meu caso já fiz exames clínicos que apontaram a inexistencia de fungos, o que ocorre é somente a continuidade da alteração da pigmentação da pele que não voltou ao normal. Lí seus comentários e fiquei na dúvida sobre qual tratamento que vc se refere sobre o chá da mandioca, vc poderia postar novamente? E aliado a este tratamento o que vc mais indica?
    Fico no aguardo, grande abraço.

    ResponderEliminar
  33. ola tenho 15 anos apareceu uma mancha branca em volta da pinta marrom, e eu queria saber o pode ser isso...e se tem tratamento.
    Por favor me ajundem....
    obrigada
    bejiókas ;-

    ResponderEliminar
  34. Funcionaria para micose de unha???

    ResponderEliminar
  35. Para problemas de despigmentação o melhor tratamento é a alimentação. "Leia o texto: cuidar da pele e dos cabelos" e siga as dicas.
    O óleo de gérmen de trigo, aplicado na pele, inclusive antes de exposição ao sol, costuma fazer maravilhas em matéria de pigmentação. Também pode usar uma pomada de cenoura e juntar o óleo de gérmen de trigo... Mas o tratamento interno é MUITO importante. Devia esclarecer se o seu "vitiligo" não terá que ver com alguma "alergia" alimentar, ou com uso de medicamentos, ou de qualquer outro tratamento, produtos que aplicou na pele (nomeadamente os anti-micóticos só contribuem para agravar esses problemas.
    Seja paciente e persistente no tratamento. Cura, mas pode demorar tempo.
    Pode usar o chá de folha de mandioca também porque contém pró-vitamina A que é boa para a pele (e como há sempre algum microorganismo oportunista que se aproveita dessas situações...)

    Quanto á mancha branca, Não sei responder, mas talvez consiga perceber lendo os outros comentários...

    Talvez Funcione para micose de unha mas, nesses casos, o mais indicado são as tinturas, a copaíba (se tem acesso) e as essências: as melaleucas. Encontra em algumas casas de produtos naturais.
    Há outross textos sob re micoses onde se referem as tinturas e modo de preparar.

    ResponderEliminar
  36. A hipocromia pós solar tem cura sim. Não em cura com os remédios alopáticos, mas em cura.
    Eu fiquei com isso "hipocromia" depois de tratar a minha micose "hipocromia pós inflamatória" e já sumiu quase completamente. O segredo está em cuidar bem da sua pele para que ela se regenere SAUDÁVEL. Uma das condições para curar é a hidratação dos locais afectados. Muita e boa hidratação. Se quer curar rapidamente passe óleo de gérmen de trigo nos locais e depois exponha ao sol. Cremes com cenoura (ou óleo de cenoura) também são óptimos devido ao alto teor de pró-vitamina A. Levedura (levedo) de cerveja idem.
    Aliás, apra além da hidratação deve cuidar também internamente, cuidando da alimentação. Beber muita água. Para cuidar internamente sugiro que leia o texto: "cuidar da pele e dos cabelos" e siga as dicas. Pode demorar a curar, mas cura, comcerteza, se persistir nos tratamentos

    ResponderEliminar
  37. O acne trata-se com máscara de argila, com Aloé, Babosa, com essência de tea tree... e passando a casca do chuchú.

    ResponderEliminar
  38. FAZ TEMPO QUE EU ESTAVA A PROCURA UM REMÉDIO PARA COMBATER FINALMENTE OS PANOS BRANCOS, POIS FAZEM ANOS QUE ELES APARECEM E VOLTAM CONSTANTEMENTE.SÓ QUE NO MOMENTO ESTOU AMAMENTANDO SERÁ QUE EU POSSO USAR O CHÁ DA FOLHA DE MANDIOCA...

    ResponderEliminar
  39. GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR O CHA DA FOLHA DE MANDIOCA PARA PANO BRANCO, POIS NO MOMENTO ESTOU AMAMENTANDO, SERA PODE DAR ALGUMA REAÇÃO NO LEITE MATERNO...

    ResponderEliminar
  40. Anónima que está amamentando!
    Pode usar o chá de folha de mandioca se a área a tratar não for muito extensa. Trata-se de aplicação tópica e, na maioria dos casos, a não há absorção que possa prejudicar a amamentação. Se a área for extensa não aconselho porque a quantidade a aplicar é maior e aumenta a probabilidade de absorção. Pode ser que não haja problema mas, por uma questão de prudência, acho que não deve usar.

    ResponderEliminar
  41. com relação ao acido salicílico ele realmente é potente tanto que ele foi modificado para não corroer as paredes do estomago quando começou a ser usado como analgesico e antipiretico (febre) recebendo o nome de acido acetil-salicílico conhecido mais como AAS, Aspirina, (ver wikipedia). Costumo passar nos pés quando eles ficam muito grossos e com rachadura na sola do pé(uso de sandálias abertas e sem salto)uma mistura de 50 ml de agua oxigenada 20 vol (a branca de descolorar cabelos) 50ml de vaselina líquida (farmácia) e 3 a 4 comprimidos de AAS ou Melhoral socados. Passo nos pés esfrego bem e coloco meias na hora de dormir ( para não lambrecar de oleo as roupas de cama, e nem as sandálias de sair à rua. Com o tempo (uma a duas semanas a pele do pé vai afinando e suavizando e as rachaduras vão sumindo. Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  42. Olá Biranta, estou com esse problema de micose de pele, já fui ao médico, já tomei remedios,já usei pomadas e até agora nada... Irei passar folha de mandioca como recomendado. Só que fiquei com uma duvida,pois as manhas que surgiram apenas nos braços;são assim bem proximas uma das outras, o que forma assim uma região que podemos dizer.. extensa. E lendo esse seu comentario:'Se a área for extensa não aconselho porque a quantidade a aplicar é maior e aumenta a probabilidade de absorção. Pode ser que não haja problema mas, por uma questão de prudência, acho que não deve usar',fiquei com certo receio. A senhora comentou isso porque se tratava de uma pessoa que esta amamentando? Desde de já agradeço

    ResponderEliminar
  43. tenho manchas pretas entre as pernas devido ao atrito das coxas uma na outra,vc poderia me indicar uma solução?

    ResponderEliminar
  44. Chris..
    A folha da mandioca é tão maravilhosa para tantas coisas q derrubei umas verrugas q havia em minhas pernas passando aquele liquido do talo da folha...passei e me esqueci...depois de umas duas semanas ñ havia nem sinal delas mais..

    ResponderEliminar
  45. OI ESTOU NO ESTADOS UNIDOS SERA QUE EU ENCONTRO ACIDO SILICILIO AQUI..MINHA PELE ESTA HORRÍVEL TIVE BABY A 4 MESES TEM PERIGO USAR AMAMENTANDO!

    SIMONE

    ResponderEliminar
  46. para panos branco o melhor é a pomada de sapucinha.

    ResponderEliminar
  47. Ola biranta, sou cristiano do Pr, gostaria de saber se tem algum problema de eu usar o tratamento de folhas de mandioca aliado com um tratamento com cetoconazol?
    Desde ja agradeço.vlw

    ResponderEliminar
  48. oi sofro com mancha na minnha pela a alguns anos,tenho a regiao do tronco toda manchada a barriga as cstas tenho vergonha deusar roupas curtas,sinto coceira a minha pele é mulata mas nao tenho um tom uniforme por causa das manchas ja bem avançadas,n sei oq fazer tenho a esperança de encontrar a soluçao nest blog e poder ter uma pele bonita e uniforme,por favor me ajudem passo o tempo todo me escondendo em camisetas e mangas,como eu uso a folha de mandioca?funciona mesmo?por favor me enviem uma receita, eu ja tentei argila,mas preciso de algo q realment surta efeito ´por favor obrigado!

    ResponderEliminar
  49. A receta do chá de folha de mandioca está noutro texto: "Tratamento para micoses". Acho que esse texto e os comentários respondem às suas dúvidas. e sim, é possível acabar com as manchas. Se coçam, é muito provável que seja micose...

    ResponderEliminar
  50. Cristiano!
    Não sei responder à sua pergunta. Ter problema, ou não, depende da sua reacção ao cetoconazol... a minha foi terrível: só complicou.

    ResponderEliminar
  51. tenho uma mancha branca no peito, apareceu quando eu tinha uns 12 ano, hoje tenho 17, devido ao tempo ela cresceu,mas depois foi voltando ao normal. ainda não saiu completamente.
    apareceram outras no meu corpo, mais já desapareceu.
    elas aparecem e somem. queria sabe se tem algum tratamento para esse tipo de problema?

    ResponderEliminar
  52. olá tenho 29 anos faz cinco q sofro com machas esbraquecida na pele nas costa barriga, pescoço e nos seios tbm. o chá da folha da mandioca é uma solução para esse problema. como deve ser usado. o q pdevo fazer?

    ResponderEliminar
  53. olha eu estava com umas manchas brancas no rosto,mais conhecida como[pano branco]dai eu fui ao dermatologista e ele me receitou uma pomada chamada vodol que cura micoses,olha foi muto boa pra mim as manchas desapareceram.obrigada,e boa sorte.

    ResponderEliminar
  54. Quando mais jovem tinha o rosto coberto por acne. Mas ensinaram-me lavar o rosto com a primeira urina do dia (Ao levantar) e deixá-la por 20 minutos. Depois lavar o rosto normalmente até limpar a pele. Se tiver a água que sobrou da lavagem do arroz também é ótimo fazer uso por 20 minutos depois da urina. Abraço e boa sorte.

    ResponderEliminar
  55. Olá Biranta, tenho hipocromia solar e já estou usando o oleo de germe de trigo, mas gostaria de saber quanto tempo devo ficar exposta ao sol, e depois posso tomar banho e aplicar o mesmo oleo ou devo usar um protetor para manter a hidratação da pele. Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
  56. Claudia Gonçalves12/7/11 14:37

    Não estou postando comentários, preciso de uma receita caseira para manchas clara na pele somente nas pernas e braços local onde moro fico muito exposta ao sol e o clima é quente por favor será que esta receita que voce deixou é recomendável? fui ao dermatologista falou que somente usar o protetor solar pq as que tem continua somente não aparecerá mais com uso cotínuo do protetor solar, aguardo resposta o mai breve possível.

    ResponderEliminar
  57. Biranta me ajude, tenho hipocromia solar por todo corpo, já estou usando o oleo de germe de trigo e me expondo ao sol meia hora por dia,depois disso tomo banho e passo mais oleo e por cima um protetor ou um hidratante, estou certa ou precisa fazer algo mais?

    ResponderEliminar
  58. gostaria de saber se é 25 gramas de acido silicico ou salicilico....pois no texto esta silicilico....

    ResponderEliminar
  59. Por acaso passar vinagre pode eliminar a micose porque tenho nos dois braços e tomo comprimidos e até agora nada

    ResponderEliminar
  60. Pessoal. Tive micose na virilha e tratei com nizoral. A micose sumiu mas fiquei com a pele sensivel e com aquela coçeira que ia e voltava e eu controlava com vodol, sofri por muitos anos, descobri uma solução e gostaria de compartilhar. No meu caso adquiri o hábito de secar o penis após urinar, aquela urina que escorre deixa a região sempre húmida e vira um viveiro pra bactéria. Acho que este simples hábito pode resolver o problema de muita gente. No meu caso minha virilha voltou a ter eté a cor e aspecto normal.

    ResponderEliminar
  61. Bianca Camila29/8/11 02:34

    oieee me Chamo Bianca Camila.
    Tenho Pano Branco e manchas escuras. vou usar o metodo das folhas de mandioca, espero que da certo!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  62. nossa eu estou com umas manchas horrvel na pele e não aquento mais são muitas ta nas costas inteiras será q isso vai resolver pois tomo remedio a mais de dois meses e não ta resolvendo nda

    ResponderEliminar
  63. Anónimo8/9/11 04:00

    boa noite tenho vitiligo e fungos na pele e cosa muito e fica brancos e gostaria de saber se a folha da mandioca serve pra mim pq ja fiz bastante tratamento para o vitiligo e nada de resultado pelo contrario agora aparece esse fungos em mim tbm aguardo resposta.se possivel manda mim dizer como passar a mandioca ok.

    ResponderEliminar
  64. Bom pessoal, to ainda com uma micose de pele, que coça bastante, deixa a pele com aparencia de escamas de peixe, poém nao descasca, apenas escurece, principalmente quando sai do banho, então, cansado das pomadas que se tem por aí, eu apelei pra produto de limpeza, e DEU MUITO CERTO.
    Ao sair do banho me coçando, fiz a experiência com um produto que utilizammos muito aqui em casa, pra tirar mofo do rejunte do banheiro, o VEJA X-14 com cloro ativo (embalagem azul), eu apliquei direto na micose, ardue bem pouco, mas não coçava mais, fiz isso direto, quando começava a coceira e to quase curado. Deixo a dica pra quem quiser experimentar.

    ResponderEliminar
  65. Anónimo6/1/12 23:30

    a mandioca trata a micose tinha da pele??

    ResponderEliminar
  66. Anónimo9/1/12 16:21

    oie o meu ñ e umcomentario eum pedido d ajuda
    pow eu estou com umas manxas meio a sinzentadas na verilha e cosa muinto e ela s estão se espalhndo
    oq eu fasso

    ResponderEliminar
  67. Olá Biranta! Há 3 anos surgiram manchinhas brancas nos meus braços e costas, bem parecidas com a leucodermia gutata. Antes de saber que é essa patologia eu pensei que fosse o tal do pano branco e tomei o cetoconozol, o problema é notei que depois de tomar o medicamento as manchas aumentaram muito, surgindo também no rosto. Depois de tomar o cetoconozol e o agravamento do problema comecei a pensar que pode não ser o leucodermia gutata, pois se fosse o quadro não teria agravado com o uso do medicamento. Por favor me ajude, o que pode ser isto? Será mesmo micoses ou outro problema?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  68. domenich!
    Não publiquei o seu comentário por causa do email. Não publico comentários com emails para evitar problemas pra vocês.
    O ÁCIDO SALICÍLICO, você procura em drogarias, farmácias, ou memo farmácias de manipulação. Se não encon trar, nalgum desses locais alguém lhe vai indicar onde comprar...

    ResponderEliminar
  69. Oi, gostei mt do blog !
    mas assim, não encontrei nenhuma solução pro meu problema, tenho umas manchas pretas causadas por ferimentos ou picadas de mosquito nas minhas pernas e cochas, são muito feias e tudo . não aguento mais, nem tenho mais vontade de sair de short, além de todo mundo ficar olhando né, esse chá de folhas de mandioca resolveria o meu caso ? espero que sim, pois isso já se tornou um pesadelo pra mim !

    ResponderEliminar
  70. Não creio que o chá de folha de mandioca resolva o problema... Pode ser que resolva mas é pouco provável. O que eu aqconselharia é o que se costuma usar, habitualmente, para clarear a pele: aplicar uma máscara de salsa com sumo de limão durante alguns minutos, pelo menos 2 vezes por semana e depois aplicar uma boa hidratação; um creme muito hidratante. Nos ingtervalos da máscara pode "limpar" muito bem essa região com óleo de bebé e depois aplicar o hidratante, todos os dias. Tambérm pode usar a folhja de Aloé ou babosa, passando no local, antes da hidratação. Se persistir essas marcas vão desaparecer desaparecer. Mas tem de ser persistente...

    ResponderEliminar
  71. Boa Tarde..Eu gostaria de saber a receita da mascara de salsa e limão bem certinha, pq sei q limão mancha a pele...e também quero saber se ela tira manchas marrons pois minha mãe tem dos dois lados das maças do rosto e ela fica bem incomodada...Desde já agradeço

    ResponderEliminar
  72. Quanto à máscara de salsa com limão, eu misturaria o limão com a salsa, trituraria e misturava depois em igual quantidade de argila. Aplicar durante 10 minutos, apenas, para saber como resulta no caso concreto.... ou nem arriscar, sequer, se não sentir confiança.
    As manchas marron nas pessoas de idade são vulgaríssimas. DEpendendo da pele, há quem consiga evitá-las, até muito tarde, com a maquilhagem... Nesses casos, muitas vezes acontece que o simples facto de passar a folha de aloé resolve...
    O bom funcionamento do aparelho digestivo, nomeadamente do intestino, é fundamental.
    Nota: todos os cremes que se vendem para clarear a pele têm vitamina C (que é abundante, quer na salsa quer no limão)

    ResponderEliminar
  73. oi estou com manchas brancas não parece com nada que eu estou vendos e mas nas pernas e braços estou tomando cetoconazol não está piorando mas tambem não esta melhorando,tudo começou depois do carnaval aonde eu peguei muito sol e so tem na parte da frente,eu posso usar esse remedio acido silicico

    grata vanessa

    ResponderEliminar
  74. Manchas brancas pode ser a chamada "micose de praia". Não creio que o cetoconazol ajude,
    e nem creio que seja caso para o ácido salicílico... Há um outro texto sibre tratamentos para micose que fala da folha de mandioca ou aipim.
    Acho mais indicado para o seu caso... além da hidratação, é claro.

    ResponderEliminar
  75. tenho umas manchas pretas de feridas nas pernas e no bumbum devido a picadas de insetos. morro de vrgonha por isso. ja perdi varios namorados por isso .me ajudem pelo menos a clarear .

    ResponderEliminar
  76. Olá boa noite, eu também gostaria de saber essa informação sobre o óleo de germem de trigo, pois tenho hipocromia solar em todo o corpo.
    Devo me expor ao sol com o oléo na pele?
    Devo passar protetor solar quando não estiver com o óleo na pele?
    Enfim como devo usar?
    Obrigada...... Renata

    ResponderEliminar
  77. OLA,QUERO QUE ME AJUDEM EU TENHO UMA MANCHA NA MINHA BOCA QUE TA CRESCENDO E TAMBEM AO LADO DO OLHO E NA SOBRANCELHA, A DA BOCA PARECE ESTA ESXPANDIDO PARA O ROSTO..ALGUEM PODE ME AJUDAR

    ResponderEliminar
  78. OLA,QUERO QUE ME AJUDEM EU TENHO UMA MANCHA NA MINHA BOCA QUE TA CRESCENDO E TAMBEM AO LADO DO OLHO E NA SOBRANCELHA, A DA BOCA PARECE ESTA ESXPANDIDO PARA O ROSTO..ALGUEM PODE ME AJUDAR

    ResponderEliminar
  79. Ola pessaol,tenho 29 aons e desde pequeno tenho problemas com micoses. Mas agora na faze adulta,as manchas ficaram avermelhadas e eu não posso fazer nenhum tipo de exercício,ou seja,eu não posso suar que as manchas crescem,ficam mais avermelhadas e começam uma piniqueira muito forte pelo corpo todo! Eu ja usei o banho da folha da mandioca e isso só aliviou por alguns instantes a coceira,que por sua vez voltou novamente! Os médicos Dermatologistas me disseram que isso é hereditário de pais para filhos.Bom,eu estou a procura da cura. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    ResponderEliminar
  80. Usei 20 gotas de Butox (usado para animais) no shampoo (mesmo princípio ativo do escabin) e sabonete escabin.
    Sumiu tudo: manchas brancas, escuras, amareladas, coceiras, feridas.
    Isto depois de dez anos de dermatologistas. Resultado destes dez anos: tratando depressão há 5 anos..... Estou com 60 anos.
    Nem compaixão tiveram de mim.
    Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  81. Marcello3/7/12 14:06

    tenho varias manchas brancas na area do abdome e nas costas no começo eram apenas manchas mas agora elas começão afica cinzenta como se minha pele tivese resecada mas somente na area das manchas,e eu sempre gostei de beber muita água. povafor mi diga q metodo usar.

    ResponderEliminar
  82. Tenho, muitas manchas quase o corpo todo a muito tempo, mas não tenho cosseira, peguei na praia, (micose-pano branco), oque passar para sumir isso, quanto tempo de tratamento.

    ResponderEliminar
  83. O óleo de gérmen de trigo é para passar na pele antes de expor ao Sol

    ResponderEliminar
  84. minha filha sofre muito com manchas escuras em todo o corpo desde alguns meses de vida hoje com treze anos ja gastei muito em dermatologista e nao deu jeito os medicos dizem que a doenca se chama eitrodermia variabilis por favor mim ajude

    ResponderEliminar
  85. anoninimo1/10/12 18:07

    minha filha sofre a anos com manchas escuras em todo o corpo os medicos dizem que a doença e eritrodermia variabilis por favor o que devo fazer

    ResponderEliminar
  86. tenho manchas que parecem sujeiras, e sou negro, o que faço para clarealas..?

    ResponderEliminar
  87. BIRANTA, ME AJUDE POR FAVOR!
    Tenho manchas brancas grandes por toda parte das costas e seios, porem não coçam. Estou usando o cha de folha de mandioca a duas semanas mas não vi nenhuma melhora. Devo continuar com esse metodo de tratamento ou iniciar algum outro dos indicados por vc?

    ResponderEliminar
  88. pessoal estou com manchas brancas (pano branco) tomando o cetaconazol a quase um ano, nao esta adiantando. Estou em desespero. Ja gastei tanto dinheiro com dermatologista mas nao esta adiantando nada.

    ResponderEliminar
  89. Vou fazer o uso do cha da folha de mandioca. É minha ultima esperança. Só tenho medo destas coisas. Tenho medo de dar queimação na pele;

    ResponderEliminar
  90. oiie meu nome eh larissa tenho 12 anos de idade e ah 2 eu sofro com uma alergia terrivel na mao por favor me ajudem eu nao aguento mas andar pela rua e as pessoas ficarem olhando pra min como se eu fosse uma estranha ex de como elas sao sao manchas pretas e grossas e as veses abrem em feridas pelo menos me digam como eu posso clarear essas manchas obrigada:

    ResponderEliminar
  91. Anónimo6/9/13 23:43

    OLÁ
    TENHO ESSE PROBLEMA DESDE ADOLESCENTE.JÁ USEI VARIAS COISAS. FAÇO USO DO SULFETO DE SELENIO 2,5% E BASE COMUM DE SHAMPOO. É SÓ PEDIR AO MEDICO A RECEITA E LEVAR PARA MANIPULAR. É BARATO.O SEGREDO É DILUIR UM POUCO DE SHAMPOO NA PROPRIA MÃO OU MOLHAR O CORPO E ESFREGAR ( NÃO PRECISA USAR ESPONJA) O SHAMPOO ATÉ FORMAR A ESPUMA E DEIXAR NO CORPO POR 5 MINUTOS OU MAIS. DEPOIS VC PODE TOMAR BANHO COM O SABONETE QUE USA DIA A DIA. NAÕ USO NO CABELO, EMBORA O FUNGO VENHA DELE, POIS RESSECA.DEPENDENDO DS QUANTIDADE DE MANCHAS, USE ESSE PRODUTO TODOS OS DIAS (A MÉDIA É 15 A 20) ATÉ QUE VC VEJA O RESULTADO. ALCANÇANDO A CURA USE-0 UMA VEZ A CADA 20 DIAS PARA EVITAR A REINFESTAÇÃO. POR ANOS ACREDITEI QUE ISSO FOSSE DEVIDO A PRAIA MAS COM O TEMPO DESCOBRI QUE ERA BAIXA IMUNIDADE E ISSO NÃO TEM CURA.MANIPULE 100 ML POIS DURA MUITO. O SHAMPOO NIZORAL É BOM MAS O QUE CONTEM SELENIO. ESPERO AJUDAR ALGUÉM COM ESSA DICA. SAÚDE PARA TODOS E NAÕ DEIXEM QUE ESSAS MANCHAS ATRAPALHEM SUAS VIDAS, QUE ELAS LHES TIREM A ALEGRIA DE VIVER, A ESPERANÇA E TUDO O QUE VCS PODEM CONQUISTAR NA VIDA.PARA TUDO HÁ UMA SOLUÇAÕ. CONFIME. VC É ÉSPECIAL, UNICO E IMPORTANTE PARA DEUS QUE, DE VC NUNCA DESISTIRÁ.

    ResponderEliminar
  92. Minha pele está assim, com algumas manchas brancas, ressecadas(algumas ficam descascando um pouco) e que coçam as vezes(não é sempre), eu ja fui no dermatologista, ele me passou um comprimido, uma pomada e um sabonete líquido, ele não me disse o que era, gostaria de saber se alguém tem o mesmo caso que o meu, fez essa pomada natural r deu certo?? http://www.imageshack.com/i/mrwo2qj

    ResponderEliminar
  93. Alguém me ajude por favor. Estou com liquen plano e por isso estou ficando toda manchada.Gostaria de saber se o chá de folhas de mandioca consegue tirar essas manchas e se alguém sabe se tem algum chá para tomar também.Estou ficando deprimida com essa doença, por isso peço novamente que me ajudem,

    ResponderEliminar
  94. Anónimo9/3/14 18:05

    Amigo estou a anos com manchas brancas que se tornam vermelhas vou no dermatologista passa remedio manipulado mas shampool dura um ano volta tudo de novo o cha de folha de mandioca vc acha que resolve obrg

    ResponderEliminar
  95. Gostaria muito que me ajudassem a acabar com aquelas manchinha brancas chamadas de leucodermia . Você sabe o que eu posso fazer para melhorar essas manchas Biranta. Obrigada!

    ResponderEliminar
  96. Anónimo3/7/14 14:42

    gostaria de saber que remedio caseiro devo usar , ja usei remdios e nao resolveu
    tenho umas manchas vermelhas nas bochechas nos dois lados tamem umas veias,
    uso protetor diariamente

    ResponderEliminar
  97. Gente, tive essas malditas manchas(pitiriase versicolor)por anos, nunca havia achado um remédio eficaz. Fui diversas vezes e dermatologistas e gastei muito dinheiro com remedios que não funcionavam. Foi uma época muito dificil na minha vida. Mas enfim, achei algo que além de barato e facil de ser encontrado é mais eficaz que muitos remedios por ai. Enchofre é o nome dele, é um pó que se compra na farmácia, basta dissolver em um pouco de agua e aplicar na área afetada. No meu caso era no corpo todo, mas bastou pouco mais de um mês passando somente à noite, para que sumisse por completo. Confesso que ele tem um cheiro bem desagradavel, mas p que passou mais de 8 anos sofrendo com essas manchas na pele, valeu muito apena. Espero ter ajudado.Quis compartilhar,pq sei o quanto é dificil pra quem tem esse problema.

    ResponderEliminar
  98. tenho manchas nas pernas, adquiri por feridas,elas saram e as manchas brancas ficam pode por favor me ajudar com elas,desejo eliminá-las!bjs obrgda.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.