2009-04-11

IMPOTÊNCIA SEXUAL


Impotência


Pormenor do tronco e folhas do Alecrim (Rosmarinus Officinalis)


É um sentimento que todos nós já sentimos, ao menos alguma vez na vida. Mas aqui trata-se de Impotência Sexual.
Interessante é que, sem que se o diga expressamente, já todos o perceberam e assumiram como um problema dos homens… Esse é um factor que agrava estas situações.
Refiro-me ao Preconceito Social, às “convenções” que padronizam as exigências de “performance” dos homens (e sobretudo dos candidatos a homens, os jovens), estigmatizando as falhas.
Dizem os entendidos que 70% dos casos de impotência se devem a problemas ou condicionantes de ordem física e 30% se devem a factores psicológicos.
Curiosamente, quando se tem em conta as faixas etárias, observa-se que a relação 70% - 30% se inverte completamente no caso dos jovens. Nestes, só cerca de 30% ou menos dos que “falham” é devido a problemas físicos e mais de 70% dos que “falham” é devido a problemas psicológicos; à interiorização dos tais preconceitos, ao medo de falhar…
Raio de preconceito que tantos problemas causa… Digo eu!

Desta mesma “família”, temos também as situações devidas a problemas decorrentes da convivência social, ou profissional, e dos relacionamentos inter-pessoais.
A especialidade deste blog não é “tratar” problemas psicológicos ou decorrentes de problemas sociais. Na verdade, para além duns chazinhos para descontrair e duma boa dose de auto cura, provavelmente a melhor solução para esses casos é “sentar a um canto e esperar que a crise passe”.
Estou a exagerar, é claro! “Sentar a um canto” não é solução para o que quer que seja; já uns bons passeios, a pé, por algum local calmo e agradável são capazes de ajudar bastante.

Resumindo, no dizer dos brasileiros, significa “dar um tempo” e descontrair, “partir para outra”(s) ocupações, distracções e pensamentos.

Vamos então ao lado da questão que nos interessa:
A maioria dos problemas físicos que provocam impotência são adquiridos pelo desgaste da vida e são originados por medicamentos.
Há ainda os que são devidos ao excessivo sedentarismo (ou à excessiva obsessão do culturismo e da adrenalina); e ainda há os que são provocados pelos maus hábitos alimentares ou vícios.
Os medicamentos que, comprovadamente, estão na origem de muitos destes casos são:
-- medicamentos para hipertensão (referem-se especificamente os que contêm espironolactona e os diuréticos, estes últimos por baixarem muito os sais minerais reduzindo a capacidade física);
-- medicamentos anti-depressivos e ansiolíticos (é referida a fenotiazina e os beta-bloqueadores);
-- medicamentos para problemas gastro-intestinais (cinetidina);
-- medicamentos para alergias;
-- tratamentos dos problemas da próstata…;
-- problemas de diabetes e colesterol alto, etc.

Também há situações decorrentes de problemas cardio-vasculares: insuficiência venosa e má circulação; tudo coisas para cujo tratamento há produtos naturais excelentes e com muito menos (ou nenhuns) efeitos secundários... pelo menos deste tipo.
Temos ainda as situações provocadas pelos vícios: de fumar, de beber demais, de comer mal (comer só, e em grande quantidade, coisas que fazem mal), toxicodependências, obsessão pela adrenalina (que pode dificultar a produção de testosterona).


Alecrim em flor. Este Alecrim cresce rasteiro, mas as folhas, as flores e o cheiro são iguais.


Para se perceber o quanto estas situações podem ser frequentes e a grande quantidade delas que não têm qualquer importância (se o próprio não lha der, agravando), faço notar que algumas se devem a problemas que provocam instabilidade emocional, normalmente tratada com anti-depressivos e ansiolíticos, e que estes fazem parte dos medicamentos “culpados”; isto é: que provocam impotência. Portanto, em casos de estresse, ansiedade ou instabilidade emocional, mesmo que devida a problemas sociais, (que não podemos resolver aqui) beba uns chazinhos e dê uns passeios que curam mais depressa e não provocam impotência, bem pelo contrário: ajudam a tratar.

Há ainda uma infinidade de casos provocados pelos diuréticos…
Pois é! Mas uma grande parte dos anti inflamatórios, que se usam até para tratar uma gripe vulgar, uma distenção muscular e por aí fora, são diuréticos e têm probabilidade de provocar alguma situação pontual destas.
Se o próprio não ligar importância, não interiorizar complexos e preconceitos tolos, a crise passa rapidinho e não deixa sequelas; se não, pode ser “pior a emenda do que o soneto”, porque passa a “problema psicológico”, a trauma (os tais que não são a “nossa especialidade”).

Portanto, qualquer que seja o seu problema de saúde, explore bem as possibilidades de tratamentos naturais, antes de se “enfrascar” em medicamentos que tratam um problema e provocam dois.
A cavalinha (equisetum arvense), por exemplo, é um bom diurético e também é remineralizante (repõe os sais minerais). Há outras plantas com essas características.

Desfaça-se dos vícios que, a longo prazo, lhe destroem a saúde e causam sequelas também desta natureza.
Aprenda a comer e a cuidar da sua saúde por essa via. O bem-estar físico é duma importância vital nesse tipo de coisas.
Desfaça-se do sedentarismo, inclusive no que respeita a actividades intelectuais e de socialização

Eis uma lista, resumidíssima, de plantas que podem ser usadas para recuperar a auto-confiança e não só. Use doses reduzidas, cujos efeitos demoram mais mas são mais eficazes e evitam as contra-indicações:
Hipericão, Damiana, Alecrim, Guaraná, Ginseng, Manjericão, Pau de Cabinda


Alecrim (Rosmarinus Officinalis)


Há quem use, nesses casos, "soluções" mais radicais: o consumo de mosca azul mexicana, ou de algum batráquio que delas se alimente, pode provocar até erecções dolorosas...

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

64 comentários:

  1. Tenho uma certa desconfiança sobre a eficácia dessas ervas, em todo o caso agradecia uma informação sobre a forma como as usar
    Obrigado

    Lu Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. toma tudo isso que foi mostrado + pramil. mistura tudo e bate no liquidificador! fica muito bom!!!! valeu

      Eliminar
  2. Pode fazer chá, normalmente, como qualquer chá. Ou então compra em cápsulas, am xarope, em ampolas. Até encontra algumas dessas ervas em chás de saquetas, com a dose apropriada.
    O Alecrim eu uso para a memória e para o cansaço juntando uma pitadinha (6 ou 7 folhinhas) para 2 chávenas de chá, juntamente com outra(s) plantas mais vulgares, ou com os chás de saquetas.

    ResponderEliminar
  3. catuaba ajuda??
    e como usa-la poie bebida algoolica
    nao tenho impotencia
    mas depois da primeira
    tenho dificuldades da fica ereto novamente
    que faser ..??
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. depende da catuaba que voce vai beber. tem em pó e não faz mal.. toma junto com pramil.. muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  4. Catuaba ajuda...
    Coloque em bebida alcoólica ou faça chá...

    ResponderEliminar
  5. Tenho problemas cardiacos e tomo monocordil direto, tem algum remedio que eu possa esta tomando para voltar a ter ereção

    ResponderEliminar
  6. como usa essas ervas

    ResponderEliminar
  7. Gostei da idéia de beber guaraná, mas como?
    Faltou dizer como comprar o guaraná e como fzer e beber.
    Obrigado desde já.

    ResponderEliminar
  8. ADOREI BLOG
    BIRANTA
    COMO CHEGAR AO ORGASMO RÁPIDO COM REMEDIOS CASEIROS
    ABRAÇO ! LÚCIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só seu parceiro te fazer um otimo carinho ai sim vc terá um orgasmo sem chá algum

      Eliminar
  9. PODERIA ME ENVIAR SOBRE ORGASMO FEMINIO " COMO CHEGAR ORGASMO COM REMEDIO CASEIRO E PORQUE OCORRE ESTA DIFICULDADE

    ASS :ROSE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ganhar um carinho bem feito pelo seu amor Almeida

      Eliminar
  10. Anónimo9/2/12 14:51

    certo dia eu estava com uma garota na cama mais nao consegui ter relacoes sexuais com ela... quando a coisa tava esquentando o bilal broxou! oq devo fazer para ter uma ejaculaçao mais demorada?

    ResponderEliminar
  11. Há sim. Um chá de cidreira (melissa), ou outra planta que não afecte o coreação, com umas folhinhas, poucas, de Alecrim.
    Vá tomando esse chá com calma, despreocupadamente, que acabará por resultar. São só 3 ou 4 folhinhas de alecrim para um copo de água que é para não afectar a tensão arterial.

    ResponderEliminar
  12. O guaraná, o ginseng, o alecrim, a levedura de cerveja... podem ajudar, também, no orgasmo feminino.
    Os factores dessa dificuldade são múltiplos... nem me atrevo a especificar alguns.

    ResponderEliminar
  13. Oi,estou tendo impotencia a alguns dias com minha propria parceira.não sei esplicar mas toda vez que chega a hora H tenho medo.o que devo fazer?que tipo de erva por ex pode me ajudar?

    ResponderEliminar
  14. Está a tomar algum medicamento? Consegue identificar as causas desse trauma? Se consegue, deveria actuar aí, percebendo que o factor psicológico é muito importante; muitas vezes é decisivo e o único "culpado"...
    Para resolver siga as dicas do texto. Cuide da sua alimentação e procure ser feliz. O bem estar físico e psíquico é importante e pode resolver tudo.

    ResponderEliminar
  15. To namorando com uma pessoa e quando chegou na hora H ele naum conseguiu. Ele disse que com a ex com quem namorou muito tempo naum usava camisinha por isso naum conseguia, que era psicologico. Mais tbm tentamos sem camisinha e naum rolou. Ele é gordinho e tah tentando emagrecer, isso influencia? O que posso fazer para ajuda-lo?

    ResponderEliminar
  16. Ola! Tenho pouca dificuldade em ter ereção, porém meu maior problema é o tempo que levo para ejacular, faço isso muito rápido, não consigo me segurar, é muito ligeiro mesmo, ja ouço queixas da parceira e me sinto mal com isso, pois afinal não faço isso por querer.

    Quanto a tomar algum medicamento....

    Tomo de vez enquando um remédio para rinite, um corticóide chamado (dexametasona)não consigo deixá-lo, isso tem algo a ver com meu problema ???
    Como resolver meu problema ???

    ResponderEliminar
  17. Olá, em seu blog li que a adrenalina pode ser o principal causador de impotencia, que esta relacionado a fatores psicológicos. até que ponto a adrenalina acima dos valores normais pode afetar a produção de testosterona? pode ocorrer atrofia de testiculos por excesso de adrenalina?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  18. eu tenho problema de manter o penis erecto durante o acto sexual e depois de ejacular o penis ja ñ volta ficar erecto e quando ñ fasso o uso da camisinha ejaculo cedo. ja sei algumas dicas mas ñ sei onde posso encontrar a catuaba ou alecrim.
    obrigado

    ResponderEliminar
  19. A minha relação sexual era otima,duns tempos pra cá,quando estou chegando na hra ''H'' Não tenho uma ereção!

    ResponderEliminar
  20. Daniel carlos de souza leão8/9/12 19:36

    eu fui em uma boate para transar.e eu não tive sucesso eu não conçequi uma ereção . estou muito deprimido por isso . me ajuda . o qui eu devo fazer.?pra qui isso não acontece mais.eu tenho só 34anos .

    ResponderEliminar
  21. mto interessante tudo que eu li,
    gostaria de saber se estar lange da parceira,pode acasionar problema
    de impotencia sexual?

    ResponderEliminar
  22. Não consta que isso aconteça...

    ResponderEliminar
  23. Bom Dia !
    tenho dificuldades pra levantar o pênis , se for com pessoas que não conheço nem vai , qual seria a solução

    ResponderEliminar
  24. sinto uma queimação no canal do penis,gostaria de saber o que pode ser isto, já que nenhum médico descobril, preciso de ajuda muito obrigado.

    ResponderEliminar
  25. favor queria saber como se usa esse medicamento ,,obrigado

    ResponderEliminar
  26. Falhei 3 vezes como minha namorada o que fazer

    ResponderEliminar
  27. anonimo
    ola meu penis endureçe mas as vesses sinto q amemoria nao coresponde a essa ereção qdevo fazer

    ResponderEliminar
  28. eu to com um probleminha to saindo com uma mulher to demorando para ter ereção as vezes fica ereto mais depois acaba caindo eu tomo remedio para acido urico no sangue sera que é isso que esta me atrapalhando conto com sua opinião

    ResponderEliminar
  29. eu tomo remedio para acido no sangue e percebi que estou tendo problemas com ereção estou saindo com uma parceira fico ereto mais as vezes cai isso tem alguma coisa a ver com meu problema no sangue tem alguma erva para me ajudar espero sua opinião

    ResponderEliminar
  30. POR FAVOR GOSTARIA DE SABER COMO PODERIA RESOLVER MEU PROBLEMA DE DESFUNÇÂO ERECTIL, POS JA LEVO PRATICAMENTE 3 ANOS LUTANDO COM ISSO E GOSTARIA DE SABER NO METODO NATURAL COMO POSSO LUTAR CONTRA ISSO POIS UM UROLOGISTA NAO ME DEU MUITA ATENÇÂO E ME DISSE QUE TERIA QUE CONVIVER COM ISSO USANDO COMPRIMIDOS(VIAGRA)POSI CHEGO A TER UMA EREÇÂO DE 70% AO INICIO DA RELAÇÂO E DEPOIS DE 5 MINUTOS BAIXA PRA 30% TENHO 39 ANOS, PODE ME DAR UMA ORIENTAÇÂO?
    OBRIGADO DESDE JA!

    ResponderEliminar
  31. tenho minha noiva e a alguns meses eu tomei oxy elite para emagrecer e remedio para pegar musculos sinto muito tesão e muita vontade pela minha parceira tenho ereção mais nao sei se pelo fator pisicologico não consigo manter o pênis ereto o que anda me trazendo muito disconforto na cama e vergonha, sendo que quando me masturbo matenho uma boa ereção , não quero mais passar por esses constrangimento o que devo fazer? aguardando resposta desde ja obrigado

    ResponderEliminar
  32. Tenho excelente ereção com a minha mulher, mas só com ela. O problema todo é que ela, com sérios problemas de saúde, já não consegue e não quer ter relações. Respeito as suas debilidades e por isso nunca procurei ter uma amante. Acontece que a falta de sexo com o tempo me sufoca, me deixa nervoso. Algumas vezes fui em termas, porém não consigo ter ereção com mulheres desconhecidas e sinto-me envergonhado. Isso é normal? Como posso resolver este problema? Agradeço.

    ResponderEliminar
  33. a primeira inpotencia que aconteceu comigo foi quando eu fui com a paceira no motel, eu acho que eu estava nervoso.ai aconteceu 2 vez. mas uma vez nois tava beijando aconteceu a erecao e quando ela chamou para hora h eu broxei isto e pscicologico?

    ResponderEliminar
  34. ESTOU COM POBLEMAS DE EREÇÃO FAZ 4 ANOS O QUI POSSO FAZER PARA MELHORAR MEU DESEMPENHO E ONDE ENCONTRAR ESTAS ERVAS MEDICINAIS JA ESTOU FICANDO DESPERADO

    ResponderEliminar
  35. oi o que eu faço tenho 26 anos estou tendo impotência sexoal e eu nao sei mais o que eu faço todos os dias tenho que em veta uma desculpa para minha parceira não sei mais o que em venta mais

    ResponderEliminar
  36. Me gusta tu artículo y realmente da una idea excelente que es muy útil para todas las personas en la web.
    Impotencia

    ResponderEliminar
  37. Olá eu sou Álvaro e vivo em Angola tenho pb de impotençia qual é a planta que eu devo tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentou o "pau de cabinda"?
      Dizem que resulta. O alecrim também ajuda. Se toma diuréticos ou comprimidos para hipertensão isso pode estar a afectar...

      Eliminar
  38. Onde posso encontrar a mosca azul mexicana e oque e e uma erva ou oque
    ass.israel





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mosca azul mexicana é mesmo uma mosca. É fácil de identificar porque é azul.

      Eliminar
  39. Não consigo controlar a taxa de acido urico, ouvi dizer que os cristais do acido urido influenciam no corpo cavernoso do pênis prejudicando a ereção, é verdade? Existe algum medicamento ou chá que possa ajudar? Se eu conseguir manter a taxa de acido urico normal posso voltar a ter um boa ereção?
    grato
    JOMAOLFA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para controlar o ácido úrico convém fazer alguma dieta.
      A alfalfa, ou luzerna (medicago sativa) é uma planta que pode ajudar muito. Existe em cápsulas, em extracto e também se vendem os rebentos.
      Um diurético, como os cabelos de milho ou o dente-de-leão (taraxacum officinale) também é útil. Idem para os purificadores do sangue como a erva de s. roberto.
      Há quem obtenha bons resultados misturando umas gotas de sumo de limão numa garrafa de 1,5 litros de água para beber durante um dia.
      São só umas dicas.
      Evidentemente, esses problemas afectam sempre o "desempenho" sexual

      Eliminar
  40. Boa noite! Meu marido esta cm este problema de impotência ele toma 5 tipos de remédios ele fez uma cirurgia no coração acredito que seja por causa da medicação mas.. Bem ele pode usar os chás? ele toma, losartana50mlvarfarina5ml,neblet 5mlamidarona200ml,sinvastatina20ml,aguardo sua resposta.obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder pode... mas tem de começar por doses muito pequenas (chás fraquinhos) e tem de ir avaliando se há interferências com os medicamentos. Será um processo muito lento mas vale a pena.
      Se começar a poder prescindir de alguns medicamentos (ou puder reduzir as doses... segundo o critério do médico, evidentemente), tudo se torna mais fácil, mas os chás terão de continuar a ser chás fraquinhos porque demora mais tempo mas também fazem efeito.
      Para além disso, "só" vai ser preciso ter muita paciência

      Eliminar
  41. essa mosca azul mexicana é encotrada no brasil? obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito provavelmente. Encontra-se em todo o Mundo. Repare que o caso relatado se passou no Egipto... Bem longe do México.

      Eliminar
  42. eu sempre fui estilo taradinho,sempre que falava com as namoradas de sacanagem ja ficava na vontade,tinha vontade de tranzar todo dia,mais nesses ultimos 3 dias fui tomar banho ai sentir que meu penis ficou meio que dormente e começou a encolhe,
    eu conseguir depois deica ereto mais sem vontade,e ainda estou nao sinto aquele vontade,oque deve ser?

    ResponderEliminar
  43. Sou diabético e não ejacúlo e nem tenho ereção queria saber qual a melhor erva?

    ResponderEliminar
  44. descobre que tenho diabete á 1 ano e dai a diante não tenho mas orgasmo o que fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trate do seu psicológico... e reveja o tratamento que faz para os diabetes. Se você deixou de ter orgasmo quando descobriu que tem diabetes, não são os diabetes que estão a afectar, é o facto de você saber (porque diabetes já tinha antes). Por isso recomendo que trate do seu psicológico. Não precisa pagar consulta no psicólogo; você pode fazer isso... "Esqueça" que tem diabetes (ao menos no momento).
      Mas também tem de verificar e rever o seu tratamento para os diabetes porque, se toma medicamento, ele pode estar a provocar isso. Posso lhe indicar um "tratamento" que funciona realmente: tomar chá de Alecrim; ajuda a controlar os diabetes; ajuda no "psicológico"; e ajuda muuuito em tudo o mais.
      Espero que você recupere rapidinho!
      Boa sorte!

      Eliminar
  45. ola eu to namorando com uma menina nois nunca fez sexo mas uma dia eu fui fazer com ela eu broxei o que eu faço pra nao broxa de novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça algum dos tratamentos recomendados no texto e, sobretudo, descontraia.
      Esses "acidentes" são comuns e, em geral, devem-se ao receio de falhar, à carga emocional... Devem-se, também, a pouca maturidade... por isso são passageiros (se não "encucar"). É aí que tem de "actuar": encarar como um acidente com a certeza de que vai passar... já passou!

      Eliminar
  46. Eu gostei das dicas mas eu sou de Moçambique e tenho alguns problemas iguais as de algumas pessoas mas as ervas que ali estão aque em Moçambique eu acho que não consigo encontrar e vi alguns comentário ou resposta que deram e disseram que pode se adicionar algumas gotas de sumo de limão numa garrafa de 1.5l mas isso deve se tomar em quanto tempo pra resultar e voltar a eracao normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma! Não confunda. Essa resposta das gotas de sumo de limão tem que ver com problemas de hipertensão, colesterol elevado... coisas dessas. E foi indicado porque os medicamentos para esses problemas de saúde causam impotência. Portanto, uma das vias é substituir os medicamentos por tratamentos naturais... E o limão faz maravilhas. Quanto ao seu problema, o que se usa, com muito sucesso, em África é o chamado "Pau de Cabinda", que aqui se vende manufacturado. Procure encontrar esse "pau de Cabinda" e use o chá. O piri-piri, "gindungo" em Angola, malagueta picante... também é bom.
      Desejo as melhoras.

      Eliminar
  47. SOU DIABETICO E ESTOU COM PROBLEMA DE EREÇAO QUAL REMEDIO OU CHA SERIA RECMENDAVEL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dos produtos indicados no texto serve; não prejudicam os diabetes, pelo contrário: até ajudam a tratar

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.