2009-04-10

ASMA E ALERGIAS. TRATAMENTOS

Asma e Alergias!Actualmente, muitas pessoas se queixam de alergias, principalmente nas suas crianças.
Há quem diga que isso se deve a um conjunto de problemas, que contribuem para empobrecer o organismo e dificultar a sua resposta, adequada, às agressões do meio, nomeadamente de natureza alimentar.
Acredito que haja alguma verdade nisso e também que o “empobrecimento” dos alimentos, actuais, devido à manipulação, conservação e consumo exagerado de produtos prejudiciais à saúde tenha muita responsabilidade nesses casos e em muitos outros.

No que se refere ao tratamento e prevenção deste tipo de problemas (alergias), há dois produtos naturais (provavelmente entre outros, mais comuns noutras paragens), muito vulgares, que podem fazer maravilhas.

São eles:
- O sabugueiro (a flor de Sabugueiro) ;
- O pinheiro (agulhas de pinheiro).
Ambos actuam estimulando a supra-renal e, por isso, facilitando a adequada resposta do organismo às “agressões do meio”.
No que se refere ao sabugueiro, há pessoas que conhecem (e usaram) este tratamento, que era comercializado com a designação de “High Flower” (ou coisa parecida? Tinha, pelo menos, esse som).
As mais recentes regras (estúpidas e nazis) da EU, quanto a esta matéria, criam grandes restrições à produção e comercialização deste tipo de produtos…
O que está disponível, nas ervanárias, para preparação de infusões, é a “flor de sabugueiro”.
Os produtos do sabugueiro devem ser usados secos, porque contêm uma proteína tóxica, que se concentra principalmente nos frutos e que pode ser muito prejudicial em sobre-dosagens.
Também por isso se aconselha que não sejam excedidas as doses recomendadas e que os tratamentos prolongados tenham intervalos regulares.

Há um extracto, de alta eficiência, (de Sambucus Nigra), comercializado por uma empresa espanhola, porque esta empresa diz que neutralizou a toxicidade, o que lhe permite usar os frutos, que são muito mais ricos em elementos activos.

Mesmo para quem opte pelo chá (ou infusão) aconselha-se o uso das misturas existentes para o efeito (imuno-estimulantes) que incluam o sabugueiro.
Em fitoterapia, o sabugueiro tem muitas outras aplicações…
É o melhor (e mais eficiente) tipo de tratamento que se pode dar às crianças!
Quanto ao pinheiro, existe (e é muito vulgar, de preço acessível), o xarope de seiva de pinheiro, que pode ser usado sem problemas. Mas também se pode fazer chá das agulhas (ou incluindo as agulhas)… Não conheço contra-indicações específicas.
Há quem faça o reforço da imunidade do organismo tomando Própolis (propolis).

O reforço de vitamina C é muito importante mas, na maior parte dos casos, não é suficiente; embora haja quem refira curas instantâneas, de gripes, com dosagens muito elevadas, acima dos mil miligramas…

Voltaremos a este assunto, com outras sugestões, que vão para além das alergias…

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

22 comentários:

  1. olá minha sobrinha de 17 anos está gravida +ou- de7 semanas e dei o chá de buchinha do norte só que não para no estomago dele,o que faço,continua com abuchinha ou vou pra outra erva,e se for pra outra erva qual???

    ResponderEliminar
  2. rosanne!
    Não coloquem esses comentários nestes textos porque, depois, nem vocêsa mesmas conseguem encontrar as respostas.
    Não insista na buchinha. É muito perigoso.Nos diferentes textos sobre o tema: Plantas Abortivas, encontra muitas sugestões que funcionam par 7 semanas.

    ResponderEliminar
  3. OI BIRANTA ESTOU C/ 7SEMANAS COMECEI A TOMAR UM CHA C/ MISTURA DE:ARTEMISIA,ARRUDA MELÃO-SÃO CAETANO;BABOSA,ROMÃ;QUEBRA-PEDRA.TUDO JUNTO.COMECEI ONTEM E AINDA NAO SENTI NADA PARA MEU CASO ISSO JA BASTA OU PASSO LOGO PRA BUCHINHA?DEMORA MAIS OU MENOS QUANTO TEMPO PARA ESSE CHA DE Q EU JA TOMEI COMEÇAR A FAZER EFEITO E TOMO ELE POR QUENTO TEMPO AINDA??

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/8/10 19:15

    Vinho quente com gengibre é abortivo ?

    ResponderEliminar
  5. estou com 2 meses de gravidez ja tomei citotek mais não fez efeito, a buchinha fara o eveito esperado, me dei uma luz.

    ResponderEliminar
  6. por favor tenho um filho de 2 anos e meio e to começando num otimo emprego tambem to na fuculdade, e não tenho como criar mais uma criança Deus sabe que se tiveci uma ponta d condições eu teria esse bebe, por favor me ajudem essa buchina e minha ultima esperança, mais tenho medo de acabar morrendo.

    ResponderEliminar
  7. oi por favor me responda tomei abuchinha do norte pq me falaram q ela evita a gravides só q eu não sabia q ela tinha envenenamento estou passando muito mal o q faço

    ResponderEliminar
  8. Olá, estou gravida de uma semana e meia devo ta indo pra segunda semana, fiz o teste e deu positivo, preciso saber se vai fazer efeito a buchinha?? estou desesperada, preciso saber?? e como você pode me ajudar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  9. Esses comentários devem ser publicados nos textos respectivos senão, depois, nem encontram a resposta.
    Lendo esses textos e os comentários encontra resposta para a sua pergunta.´
    Não me parece bem usar a buchinha com 2 semanas (nem com 3 ou com 4 semanas). devia optar por outras plantas porque a buchinha é perigosa.
    Tem de ler os textos sobre plantas aboprtivas e sobre a buchinha.
    Só você se pode ajudar.

    ResponderEliminar
  10. Olá Biranta.!

    uma perguntiinha:aa Buchinha do norte causa q efeito no feto (deforma).?

    Beiijinhoos ♥

    ResponderEliminar
  11. A buchinha do Norte mata... e intoxica. Até as pessoas que usam para curar a sinusite sentem o efeito, acumulado, da intoxicação, no final do tratamento.
    Quais os efeitos da intoxicação no feto (quando não mata) não sei dizer. Não há dados credíveis sobre isso. Pode acontecer que haja recuperação total, da intoxicação, ou não. Se não houver recuperação total, é fácil imaginar o que pode acontecer...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/2/11 19:15

    Olá, quero relatar que tenho rinite alérgica muito severa e sou muitíssimo alérgica ao frio com crises terríveis. Estou usando chá de Sálvia e com excelente resultado. Antes de começar a usar Sálvia nenhum remédio fazia efeito. Quando as crises são mais brandas basta o chá 3 vezes ao dia, quando são mais violentas eu chego a tomar 5 xícaras ao dia. Sem o chá nem mesmo a medicação de farmácia faz efeito.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/2/11 19:18

    A Sálvia também pode ser usada para inalação, ainda quente, do vapor (cuidado pra não se queimar). Desentope as vias respiratórias e o melhor é fazer a noite antes de dormir.

    ResponderEliminar
  14. oi, eu li todos os comentarios, estou gravida de 1 mes e meio, e comecei a tomar a buchinha, mas ate agora nada, vou esperar 48 hrs e tomar d novo, mas c nao der en nada, to outra coisa, mas forte meu organismo e forte.. por favor eu preciso d sua ajuda...espera d sua resposta , ha ja tomei varias coisas menos arruda, sera q e melhor q a buchinha?

    ResponderEliminar
  15. Meus três filhos têem dermatite atópica. Vc tem alguma dica, pois já os levei em vários médicos, não se sabe nem a causa, dizem que pode ser genético, alimentar ou do clima seco. A pele fica seca a ponto de causar feridas e dependendo do produto utilizado a pele fica irritada. Já passei óleo de gergilim, melhora mas quando paro de usar as coceiras voltam. Me ajude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cetirizina via oral e uma pomada chamada elocom pra passar na pele..otimo.resolve de imediato.

      Eliminar
  16. Vc sofre mesmo com asma? Gasta muito? Tem obtido controle da doença?

    Eu posso ajudar como nenhum especialista pode!

    MAs a Anvisa me acusou de falsificação, adulteração, propaganda enganosa, crime contra a saúde publica.

    Visite o meu blog, e veja muitos depoimentos que envergonham especialistas e os responsáveis na Anvisa que fizeram essas acusações.

    www.ersroyalmed.blogspot.com

    Visite e leia os depoimentos e comentários.

    ResponderEliminar
  17. como e que faz o cha como tomar

    ResponderEliminar
  18. POR FAVOR ME INFORME ONDE POSSO COMPRAR. PRECISO URGENTE.

    ResponderEliminar
  19. NÃO INFORMEI O PRODUTO QUE PRECISO - CHÁ AGULHAS DE PINHEIRO. É URGENTE.

    ResponderEliminar
  20. O chá de agulhas de pinheiro faz-se...
    Por aqui basta colher as agulhas e preparar o chá, mas, no Brasil, só tenho notícia da existência de pinheiros em Santa Catarina. Em SP e no resto do Brasil, que eu saiba, não há pinheiros... Experimente pedir em Farmácias de manipulação, mas duvido que tenha êxito. Mesmo aqui, onde os pinheiros são vulgares, não há agulhas de pinheiro à venda, para chá. Só há o xarope de seiva de pinheiro que faz o mesmo efeito.

    ResponderEliminar
  21. Olá meu nome é dione meu marido tem rinite e agora está com asma também ele tem 31 anos o otorrino pediu para consultar com o pneumologista para usar aquela bombinha. ele esta com muita tosse seca principalmente a noite e muita falta de ar, mas fico na duvida se ele deve usar essa bombinha mesmo, ou procurar um tratamento mas natural com remedios caseiros ou fitoterapico o que vc me indica, sou muito contra a remedios eles sempre acabam prejudicando outras doenças. obrigada

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.