2009-04-21

Artroses, Reumático, Ciática.

2007-05-05
Artroses, Reumático, Ciática.

Geralmente, os anti-inflamatórios usados para o reumático e para as artroses aliviam a dor ciática.
Digo "aliviam", porque ajudam a combater a inflamação, mas se a dor for originada por hérnia a questão é um pouco mais complicada.
Há muitas plantas que podem ser usadas como anti-inflamatórias e que resultam muito bem no reumatismo ou artroses.
Quando se trata deste tipo de problemas a que mais se usa é o harpago, ou hárpago, ou garra do diabo.

Mas também se podem usar: flor de carqueja, freixo, ulmária (rainha dos prados), jasmim, dente de leão, urtiga, salgueiro branco (chorão branco), zimbro...

Deve-se sempre juntar, a estes chás (escolher duas ou três plantas) um pouco de cavalinha (erva pinheira), equisetum arvense, porque é reminalizante e diurética.
O chá rooibos também tem estas propriedades...

É aconselhável fazer, ao mesmo tempo, um reforço de magnésio, de vitamina D3 e de cálcio. Existem produtos com todos estes elementos, o que facilita.

Há quem diga que a vitamina B12 é imprescindível, nestes casos, sobretudo na ciática, e dá excelentes resultados. Porém, tratando-se de hérnia (como é muito frequente) um bom colchão é essencial para obter quaisquer melhoras. É preferível a ausência de colchão a um mau colchão, mole, ou em mau estado.

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

3 comentários:

  1. oi biranta...eu custumo muitas veses vir a seu blog e é muito bom... queria perguntar se você me poderia ajudar é que tenho uma espondilite e é terrivel só sofrimento... eu ja vi pessoas curadas de doenças que não tem cura como a fibromialgia um exemplo!por isso acredito na ciência mas acredito que ela não sabe tudo e muita coisa se cura sem ter o dedo de medicos que em muitas veses somos enganados etc.muitas pessoas obtem a cura eu tb gostaria de ter a minha sobre esta doença e veijo que você é uma pessoa com grande sabdoria gostaria muito que me podesse ajudar ...obrigado
    Jony S

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Jony S.

    Se você fizer, com insistência, algum desses chás, COMVÁRIAS PLANTAS ANTI-INFLAMATÓRIAS, com regularidade: digamos que faz e bebe um litro por dia, durante 3 ou 4 dias por semana, vai sentir grandes melhoras, com o passar do tempo.

    Eu faço um chá desses com várias plantas anti-inflamtórias (às vezes junto mais de 8plantas) regularmente. Agora, no Verão, descuidei-me e não fiz o chá, também devido ao calor. Resultado: passadas umas 6 ou 7 semanas sem fazer o chá, comecei a sentir algumas dores, que não sinto enquanto tomo o chá.
    Portanto, a minha recomendação é: sigfa TODAS as dicas do texto.

    ResponderEliminar
  3. oi! vai a este link e tens a cura para as dores reumaticas e,t,c.
    ha 8 meses k uso e adeus dores!
    beijitos
    http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/03/cloreto-de-magnsio-cura-natural-para.html

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.